Alguns recursos dependem da execução de javascript
Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.
Cursos
05
Recurso Complementar
01

Aprenda com autonomia, seguindo seu próprio ritmo, interesse e necessidade.  O percurso Matemática convida a explorar os campos de experiência da BNCC e a refletir sobre o letramento matemático, com cursos que apresentam propostas significativas para crianças pequenas e ideias práticas para trabalhar conceitos com estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental.  

Cursos
05
Recurso Complementar
01

Aprenda com autonomia, seguindo seu próprio ritmo, interesse e necessidade.  O percurso Matemática convida a explorar os campos de experiência da BNCC e a refletir sobre o letramento matemático, com cursos que apresentam propostas significativas para crianças pequenas e ideias práticas para trabalhar conceitos com estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental.  

CURSOS

  • Letramento matemático na Educação Infantil
  • Geometria e o letramento matemático
  • Conhecendo as Mentalidades Matemáticas
  • Pensando matematicamente
  • Mentalidades Matemáticas na sala de aula

PARA QUEM É INDICADO

Professores, Gestores escolares
Objetivos

Esse percurso formativo oferece cursos que apoiam professores a ensinar conteúdos da geometria e a desenvolverem o senso espacial dos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental e a propor atividades matemáticas na Educação Infantil. Entre as habilidades adquiridas estão:   

  • Reconhecer a geometria como recurso para compreender o mundo físico e as diversas áreas do saber
  • Construir conhecimentos sobre figuras bi e tridimensionais e suas propriedades
  • Planejar e propor práticas para introduzir conceitos de simetria e ângulos
  • Refletir sobre o papel da Matemática na Educação Infantil
  • Estabelecer a relação entre percursos investigativos, campos de experiência e a cultura matemática
  • Refletir sobre a construção do conceito de número e as regularidades do sistema de numeração decimal
  • Planejar e propor experiências significativas, com intencionalidade didática e respeitando o modo de ser e de aprender das crianças pequenas

    Para quem é indicado?

    Gestores escolares, professores e educadores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental