Alguns recursos dependem da execução de javascript
Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.

CURSO Infâncias e leituras

Veja de quais percursos esse curso faz parte

Modalidade
On-line autoformativo
Carga horária
20 horas
Público
Professores, Gestores de organizações da sociedade civil, Equipe pedagógica de organizações da sociedade civil, Gestores escolares, Outros
Certificado
Sim

Uma sensibilização para a importância da leitura na primeira infância, por meio de reflexões sobre o significado da leitura, o papel dos mediadores e os critérios para construção de uma biblioteca adequada às crianças pequenas.

Modalidade
On-line autoformativo
Carga horária
20 horas
Público
Professores, Gestores de organizações da sociedade civil, Equipe pedagógica de organizações da sociedade civil, Gestores escolares, Outros
Certificado
Sim

Uma sensibilização para a importância da leitura na primeira infância, por meio de reflexões sobre o significado da leitura, o papel dos mediadores e os critérios para construção de uma biblioteca adequada às crianças pequenas.

Objetivos

Promover a reflexão sobre literatura e leitura para as crianças como criação de vínculo e acesso à cultura e à educação desde a primeira infância. Orientar sobre práticas de mediação de leitura e critérios de seleção de publicações para uma biblioteca.

Conteúdo programático
  • Leitores e leituras
  • Arte e palavra na primeira infância
  • O papel dos mediadores
  • Biblioteca para a primeira infância
Expectativa de aprendizagem

Refletir e discutir sobre infância, leitura e literatura. Compreender como investir na própria formação para realizar mediações de leitura. Entender os critérios de seleção de publicações para montar uma biblioteca para a primeira infância.