Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.
CURSO

Leitura para bebês

Modalidade
On-line autoformativo
Carga horária
10 horas
Certificado
Sim

Desenvolver o interesse pelos livros e pela escuta da leitura em bebês e crianças bem pequenas inclui planejar e realizar atividades e selecionar títulos adequados para a primeira infância.

Conteúdo programático
  • Porque ler para bebês
  • Como bebês e crianças pequenas se apropriam dos livros
  • Situação de leitura para bebês e crianças bem pequenas
  • Critérios para escolher bons livros
  • Planejamento de uma situação de leitura
Expectativas de aprendizagem

Reconhecer a importância da leitura para a primeira infância, observar e estimular as interações de bebês e crianças bem pequenas com os livros, planejar e conduzir situações de leitura em voz alta e estabelecer critérios para escolher publicações adequadas.

Público prioritário

Gestores escolares, professores e educadores da Educação Infantil, equipe pedagógica de organizações da sociedade civil

Autores
Ana Flavia Alonço Castanho
Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano e pedagoga pela USP, atua na formação de professores, em consultoria pedagógica e produção de materiais didáticos. É professora da pós-graduação em Didática da Matemática no Instituto Vera Cruz,
Depoimentos
"Quero agradecer pelo rico material disponibilizado neste curso, bem esclarecedor e objetivo. Aprendi ainda mais, e levarei com carinho para as minhas práticas pedagógicas. Beijos!"
- Fátima Dias de Moraes - Professora
"Obrigada Ana pelas orientações e paciência. Realmente valeu muito a pena insistir, amei a chuva de confetes. Obrigada."
- Vanilda Aparecida Negrão de Menezes - Professora
"Parabéns muito obrigada pela oportunidade de concluir, aprendi muito e vou aplicar com meus bebês."
- Maria Pereira de Sousa Martins - Professora
Público
Outros, Equipe pedagógica de organizações da sociedade civil, Professores, Gestores escolares
Temas abordados
Referenciais teóricos sobre leitura na primeira infância, Planejamento de situações de leitura, Critérios para escolha de livros
Faz parte dos percursos
Leitura e escrita
Acompanhe as novidades do Polo