Alguns recursos dependem da execução de javascript
Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.

CURSO Mediação de literatura infantil digital

Modalidade
On-line autoformativo
Carga horária
4 horas
Público
Gestores escolares, Gestores de organizações da sociedade civil, Equipe pedagógica de organizações da sociedade civil, Professores
Certificado
Sim

Como favorecer que a criança aproveite todo o potencial da literatura infantil digital de forma segura e positiva. 

Modalidade
On-line autoformativo
Carga horária
4 horas
Público
Gestores escolares, Gestores de organizações da sociedade civil, Equipe pedagógica de organizações da sociedade civil, Professores
Certificado
Sim

Como favorecer que a criança aproveite todo o potencial da literatura infantil digital de forma segura e positiva. 

Objetivo

Apresentar a literatura infantil digital, com seus desafios e potenciais, preparando adultos para identificar, selecionar e mediar obras digitais para crianças.

Conteúdo programático
  • Visão geral sobre a literatura infantil digital
  • Guia para mediação de literatura infantil digital
  • Estudos e evidências sobre potencialidades e limites do uso de livros digitais infantis
  • Matriz de critérios para avaliação de obras infantis digitais
Expectativa de aprendizagem

Ser capaz de realizar a mediação de obras literárias infantis digitais de forma acolhedora, significativa e segura para a criança.

Ficha técnica

Iniciativa: Itaú Social

Gestão do projeto: Dianne Melo e Gabriela Passos Conserva

Coordenação de Formação: Cláudia Sintoni e Gabriela Jorge

Produção: Uol EdTech

Autores
Aline Frederico
Doutora em Educação e Literatura Infantil pela Universidade de Cambridge é pós-doutora em Literatura e Crítica Literária na PUC-SP, professora no curso de Produção Editorial da Escola de Comunicação da UFRJ e fundadora do Coletivo Leitura na Tela.
Giselly Lima de Moraes
Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, pós-doutoranda em mediação de literatura infantil e juvenil digital na Universidade Autônoma de Barcelona e professora adjunta do Departamento de Educação da Faculdade de Educação da UFBA.