Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.
CURSO

Leitura para bebês

Voltar para o percurso
Modalidade
On-line autoformativo
Carga horária
10 horas
Certificado
Sim

Contribuir para que educadores leiam em voz alta e promovam situações em que bebês e crianças bem pequenas explorem os livros livremente, para que se familiarizem e desenvolvam o interesse pela leitura e a habilidade de escuta. 

Conteúdo programático
  • Porque ler para bebês
  • Como bebês e crianças pequenas se apropriam dos livros
  • Situação de leitura para bebês e crianças bem pequenas
  • Critérios para escolher bons livros
  • Planejamento de uma situação de leitura
Expectativa de aprendizagem

Reconhecer a importância da leitura para a primeira infância, observar e estimular as interações de bebês e crianças bem pequenas com os livros, planejar e conduzir situações de leitura em voz alta e estabelecer critérios para escolher publicações adequadas.

Público prioritário

Gestores escolares, professores e educadores da Educação Infantil, equipe pedagógica de organizações da sociedade civil

Autores
Ana Flavia Alonço Castanho
Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano e pedagoga pela USP, atua na formação de professores, em consultoria pedagógica e produção de materiais didáticos. É professora da pós-graduação em Didática da Matemática no Instituto Vera Cruz,
Depoimentos
"Estou satisfeita com o curso, pois abordou o tema de forma esclarecedora e agradável. Foi bem elaborado com temas importantes através de videos aulas, momentos de leituras, indicações de livros, filmes e uma agradáveis vivências dos pequenos."
- Flávia Mansim Araújo Dos Santos - Professora - São Paulo (SP)
"Aproveito a oportunidade para parabenizar pelo curso, contribuiu muito com minha vida profissional e pessoal também. "
- Josefa Kelly Cavalcante de Oliveira - Professora - Maceió (AL)
Público
Gestores escolares, Professores, Equipe pedagógica de organizações da sociedade civil
Temas abordados
Referenciais teóricos sobre leitura na primeira infância, Planejamento de situações de leitura, Critérios para escolha de livros
Faz parte dos percursos
Educação Infantil
Acompanhe as novidades do Polo