Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.
CURSO

Dimensões do trabalho do diretor e a BNCC

Voltar para o percurso
Modalidade
On-line autoformativo
Carga horária
4 horas
Certificado
Sim

Como identificar as demandas dos professores, equipe pedagógica e secretaria de educação para implementar um currículo alinhado à BNCC que reflita as especificidades e potencialidades da escola.

Objetivo do curso

Identifcar as necessidades de alinhamento entre as demandas dos professores, equipe pedagógica e secretaria de educação, com vistas a implementar um currículo escolar que contemple as potencialidades da BNCC e as especificidades da escola.

Conteúdo programático
  • O papel do diretor na gestão dos recursos;
  • Gestão dos recursos e perspectiva da educação integral;
  • Articulações com a Secretaria e outros parceiros para implementação do currículo;
  • A implementação de um currículo coerente com a realidade da sua escola.
Expectativa de aprendizagem

Compreender seu papel na gestão dos recursos internos em interface com a perspectiva de formação integral para a cidadania; Discutir as possíveis ações da articulação entre secretaria e os demais parceiros para a implementação de um currículo coerente com a realidade da sua escola e os princípios da BNCC; Decodificar por meio de análise outras experiências bem-sucedidas, os caminhos para implementar a nova proposta curricular.

Autores
João Paulo Araújo
Engenheiro, e historiador, atualmente é diretor escolar da Escola Estadual Dr. Pompílio Guimarães em Leopoldina-MG. Atua como coordenador do Núcleo Leopoldina da Rede Conectando Saberes - rede nacional de professores apoiada pela Fundação Lemann.
Redes :
Público
Gestores escolares
Temas abordados
O pepel do direitor na gestão de recursos; gestão e educação integral; articulação de parceiros e secretaria.
Faz parte dos percursos
Gestão escolar, BNCC
Acompanhe as novidades do Polo