Alguns recursos dependem da execução de javascript
Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.

CURSO O Coordenador pedagógico como formador

Modalidade
On-line autoformativo
Carga horária
4 horas
Público
Gestores escolares
Certificado
Sim

Como desenvolver estratégias de formação continuada alinhadas à BNCC contemplando o engajamento e a participação ativa dos professores.

Modalidade
On-line autoformativo
Carga horária
4 horas
Público
Gestores escolares
Certificado
Sim

Como desenvolver estratégias de formação continuada alinhadas à BNCC contemplando o engajamento e a participação ativa dos professores.

Objetivo do curso

Desenvolver estratégias pedagógicas de formação continuada adequadas à realidade contemplando as etapas de planejamento desenvolvido e a aplicação com ênfase no engajamento e participação ativa dos professores, atendendo as adequações previstas na BNCC.

Conteúdo programático
  • O papel do coordenador pedagógico na elaboração do plano de formação;
  • Coordenação pedagógica estratégica -Premissas para a construção de um plano de formação continuada;
  • Como preparar a equipe para implementação da BNCC;
  • Implementação da BNCC por meio de estratégias formativoas;
  • Etapas da elaboração de pautas formativas.
Expectativa de aprendizagem

Reconhecer a importância do coordenador pedagógico como agente responsável pelas demandas formativas do corpo docente e da comunidade escolar; Implementar um plano de ação e pautas formativas que dialoguem com a realidade da escola; Produzir soluções formativas que possibilitem a equipe pedagógica e o corpo docente implementar a BNCC de forma engajadora e coerrente à realidade local.

Autores
Ana Claudia Cossini Martins
Licenciada em Matemática pelo Centro Universitário do Norte Paulista, especialista em Ensino da Física pela UNICAMP e especialista em ensino da Matemática pela Universidade São Luís. É professora coordenadora de Física.
Redes :