Alguns recursos dependem da execução de javascript
Esse site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você concorda com suas condições.
CURSO

O Coordenador pedagógico como formador

Voltar para o percurso
Modalidade
On-line autoformativo
Carga horária
4 horas
Certificado
Sim

Como desenvolver estratégias de formação continuada alinhadas à BNCC contemplando o engajamento e a participação ativa dos professores.

Objetivo do curso

Desenvolver estratégias pedagógicas de formação continuada adequadas à realidade contemplando as etapas de planejamento desenvolvido e a aplicação com ênfase no engajamento e participação ativa dos professores, atendendo as adequações previstas na BNCC.

Conteúdo programático
  • O papel do coordenador pedagógico na elaboração do plano de formação;
  • Coordenação pedagógica estratégica -Premissas para a construção de um plano de formação continuada;
  • Como preparar a equipe para implementação da BNCC;
  • Implementação da BNCC por meio de estratégias formativoas;
  • Etapas da elaboração de pautas formativas.
Expectativa de aprendizagem

Reconhecer a importância do coordenador pedagógico como agente responsável pelas demandas formativas do corpo docente e da comunidade escolar; Implementar um plano de ação e pautas formativas que dialoguem com a realidade da escola; Produzir soluções formativas que possibilitem a equipe pedagógica e o corpo docente implementar a BNCC de forma engajadora e coerrente à realidade local.

Autores
Ana Claudia Cossini Martins
Licenciada em Matemática pelo Centro Universitário do Norte Paulista, especialista em Ensino da Física pela UNICAMP e especialista em ensino da Matemática pela Universidade São Luís. É professora coordenadora de Física.
Redes :
Público
Gestores escolares
Temas abordados
A importância do coordenador pedagógico na formação continuada, elaboração do plano de formação, preparação da equipe para implementação da BNCC
Faz parte dos percursos
Gestão escolar, BNCC
Acompanhe as novidades do Polo