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CURSO

Gestão financeira e de pessoas para dirigentes estaduais e equipe

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Modalidade
On-line autoformativo
Carga horária
2 horas
Certificado
Sim

Como as lideranças estaduais e regionais podem colaborar com a revisão de gastos na educação dos municípios para a garantia do pagamento dos salários em dia em meio a uma crise econômica.

Objetivo

Orientar para uma revisão de gastos nos municípios durante esse momento de crise, abordando os fatores que impactam fortemente o custo da folha dos profissionais da educação e sugerindo estratégias que resultem em economia a evitem atrasos no pagamento dos salários.

Conteúdo programático

Referências para um bom planejamento

  • Gestão financeira e de pessoas durante a pandemia

Instrumentos para planejamento

  • Sugestões às secretarias estaduais de educação, câmaras técnicas e lideranças regionais
  • Gestão financeira e de pessoas (documentos auxiliares com exemplos práticos em vídeo e texto)
Expectativas de aprendizagem

Saber estimar o tamanho da crise para planejar medidas em função da realidade dos municípios e oferecer apoio técnico a quem solicitar, compreender os fatores que impactam o custo da folha dos profissionais da educação e promover uma revisão inteligente de gastos, orientada para a manutenção da qualidade da oferta de ensino.

Público
Técnicos de secretaria, Gestores públicos
Temas abordados
Gestão de financeira e de pessoas, Planejamento
Faz parte dos percursos
Gestão da educação para dirigentes estaduais e equipe
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