1. Acesso
Digite o endereço www.polo.org.br no navegador do seu computador ou celular. No item Login / Cadastro, informe seu login e sua senha. Pronto!
Na área restrita, no topo da página, clique em Sair.
Quando estiver logado, acesse sua área restrita no topo da página (onde está localizado seu nome). Em seguida, clique em Perfil.
Siga as mesmas instruções sobre redefinição de senha.
Sim. Basta digitar o endereço www.polo.org.br no navegador.
Na área de acesso à sua conta, clique em Esqueci minha senha. Informe o endereço de e-mail cadastrado no formulário. Você receberá um e-mail de recuperação de senha. Acesse-o e clique no botão Alterar Senha. De volta ao Polo, digite sua nova senha e confirme. Ao fim, clique no botão Alterar Senha.
Fale conosco por meio do formulário disponível no rodapé da página (item Entre em contato).
Relate seu problema com o máximo de informações, acrescentando dados como mensagem/print da falha etc.
Fale conosco por meio do formulário disponível no rodapé da página (item Entre em contato).
Relate seu problema com o máximo de informações, acrescentando dados como mensagem/print da falha, navegador utilizado etc.
3. Dúvidas técnicas
Após baixar seu certificado, um arquivo aparecerá no canto esquerdo da sua tela. Clique na seta localizada na lateral do arquivo e, em seguida, selecione Mostrar na pasta. O certificado deve ser aberto no formato PDF. Para isso, escolha a opção Adobe Acrobat Reader DC e clique em OK.
Cada navegador possui uma forma de desbloqueio. Por isso, veja os processos nos dois mais utilizados – Google Chrome e Mozilla Firefox:
– O Google Chrome (versão 25) exibe, no canto superior direito, um ícone com a descrição "Pop-up bloqueado". Para desbloquear o pop-up, basta clicar no ícone, selecionar a opção Sempre mostrar pop-ups de [site] e clicar em Concluído. Depois é só atualizar a página.
– Já o Mozilla Firefox (versão 15) exibe, no topo da tela, uma barra amarela com a descrição "Firefox impediu este site de abrir uma janela". Para desbloquear, clique em Opções e depois em Desbloquear pop-ups de [site]. Por fim, é só atualizar a página.
Fale conosco por meio do formulário disponível no rodapé da página (item Entre em contato).
Relate seu problema com o máximo de informações que tiver, acrescentando dados como mensagem/print da falha, nome da formação que está acessando, navegador utilizado etc.
Siga este passo a passo:
1. Na página inicial do seu ambiente de estudos, acesse a aba Certificados. Clique no botão Baixar.
2. Um arquivo aparecerá no canto esquerdo da sua tela.
3. Não clique neste arquivo, mas na setinha que aparece ao lado.
4. Após isso, clique em Mostrar na pasta. Você verá que uma caixa será aberta na tela.
5. Selecione o arquivo que foi gerado.
6. Este arquivo deve ser aberto em PDF. Para isso, escolha a opção Adobe Acrobat Reader DC. Caso não possua este programa, é possível baixá-lo gratuitamente na internet. Basta acessar o site https://acrobat.adobe.com/br/pt/acrobat/pdf-reader.html e baixar.
7. Clique em Ok.
Prontinho! O certificado aparecerá na sua tela.
Como o certificado é gerado automaticamente pelo sistema com base na leitura das informações do seu Perfil, não é possível corrigir seu nome, caso o certificado tenha sido gerado antes do ajuste do nome. Apenas os certificados gerados após o ajuste sairão com o nome correto. Para corrigir seu nome, acesse o seu Perfil, na página inicial do Polo. Corrija seu nome em Informações Pessoais e, ao final, clique no botão Salvar Alterações.
Quando você acessa o Polo pelo navegador de internet, ele funciona somente em modo on-line, mas você pode acessá-lo on-line e off-line baixando o aplicativo de celular My Learning pela App Store ou pelo Google Play.
Para habilitar seu aplicativo, acesse a página inicial da sua formação/curso pelo navegador, clicando nos três pontos que ficam no menu superior, ao lado das iniciais do seu nome. Clique no item Acesse pelo aplicativo.
Na página seguinte, você será orientado(a) a baixar o aplicativo My Learning em seu celular. Você receberá um código de ativação de seu dispositivo. Depois do download, volte para a página que ficou aberta com as orientações em seu navegador e clique no item Gerenciamento de aplicativos. Na tela seguinte, digite o código de ativação que recebeu pelo aplicativo ou analise o QR Code (apenas para dispositivos Android) e clique no botão Ativar.
Para acessar pelo aplicativo, digite a palavra Polo no campo da organização. Faça o login com seu usuário e sua senha. Pronto! Agora o acesso do aplicativo será liberado no celular.
Fique atento(a): pelo aplicativo de celular, você acessará somente as formações/cursos em que está inscrito(a). Para se inscrever nas demais formações/cursos, acesse pelo navegador.
Estar conectado à internet e usar preferencialmente os navegadores Chrome, Firefox, Safari e Opera.
Para visualizar seu certificado, é necessário instalar um leitor de PDF em seu computador. Uma opção é o Adobe Acrobat Reader DC. Baixe-o gratuitamente pela internet, acessando o site: https://acrobat.adobe.com/br/pt/acrobat/pdf-reader.html